DESPORTOINTERNACIONAL

CR7 mantém Al Nassr ligado à corrente do título. NES dá preciosa ajuda

Equipa do avançado português fica agora a três pontos do líder do campeonato saudita, o Al-Ittihad, orientado por Nuno Espírito Santo.

O Al Nassr regressou aos triunfos no campeonato da Arábia Saudita, esta terça-feira, ao sorrir na deslocação ao reduto do Al-Tai (0-2), com golos de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca a deixar a equipa de Riade a três pontos do líder Al-Ittihad, orientado por Nuno Espírito Santo, que empatou frente ao Al-Hilal (2-2).

Numa primeira parte em que o conjunto do internacional português revelou ser superior, o ex-Benfica Talisca foi o primeiro a ameaçar de forma clara a baliza contrária ainda dentro dos instantes iniciais, seguindo-se duas tentativas de Cristiano Ronaldo para testar as luvas do ex-Arouca Victor Braga.

Apesar da insistência, o jogo seguiu para o intervalo sem qualquer golo, sendo que os motivos de festejo acabariam por aparecer na fase inicial da segunda parte.

Aos 48 minutos, Al-Sulayhem foi travado dentro da grande área, levando a protestos por parte de Cristiano Ronaldo, que foi prontamente admoestado com um cartão amarelo. No entanto, o VAR acabaria mesmo por dar razão ao internacional português, uma vez que o árbitro apontou para a marca de grande penalidade no Prince Abdul Aziz depois de consultar as imagens. O experiente avançado não tremeu e, na cobrança do castigo máximo, atirou para o fundo das redes.

Numa altura em que o Al Nassr procurava o segundo a todo o custo, eis que um erro defensivo da equipa que chegou a ser orientada por Pepa acabou por decidir tudo. Anderson Talisca aproveitou a oferta e assinou o 2-0 final a favor da sua equipa.

Com este resultado, o Al Nassr passa a somar 60 pontos no segundo lugar, a três da equipa de Nuno Espírito Santo, com 63, quando faltam mais três jornadas por disputar.

[Notícia atualizada às 21h32]

Momento do jogo: O erro infantil da defesa do Al-Tai permitiu que Talisca rubricasse o segundo golo do Al Nassr, à entrada para os últimos dez minutos, sentenciando as dúvidas na partida.

Onzes

Al-Tai:

Al-Nassr:

Antevisão

O Al Nassr volta a jogar uma cartada que poderá ser decisiva na luta pelo campeonato da Arábia Saudita, esta terça-feira, na deslocação ao reduto do Al-Tai, equipa que chegou a ser treinada por Pepa na presente temporada.

A cinco pontos do líder Al-Ittihad, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, a equipa onde joga Cristiano Ronaldo procurará reduzir a diferença para dois pontos, esperando que o concorrente mais direto perca frente ao Al-Hilal, quando apenas faltam quatro jornadas até ao fim.

Uma eventual derrota do segundo classificado e um triunfo do conjunto do técnico português poderão deixar a decisão do título… para a próxima ronda. Dessa forma, Cristiano Ronaldo e companhia de tudo farão para lutar pela liderança até ao fim, depois dos deslize diante do Al Khaleej (1-1), de Pedro Emanuel.

Já o Al-Tai, que chegou a ser treinado por Pepa – atualmente no Cruzeiro – esta temporada, viu a sua recuperação ser travada pelo Al Batin (4-3) na passada jornada, encontrando-se no sétimo posto, com 34 pontos.

Related Articles

Leave a Reply

Back to top button