
A equipa de campeões europeus de hóquei em patins do FC Porto foi hoje recebida na Câmara da cidade portuense por Rui Moreira.
De Rui Rio para Rui Moreira várias posições da Câmara do Porto, em relação ao FC Porto, se inverteram. E, no presente reinado, a segunda maior câmara do país passou a abrir as portas aos festejos dos dragões.
Um desses casos sucedeu esta segunda-feira com Rui Moreira a parabenizar, na Câmara do Porto, os mais recentes campeões europeus de hóquei em patins. Também presente nesta cerimónia estava Pinto da Costa, presidente dos azuis e brancos.
“Esta vitória importante não ficaria completa se não tivéssemos esta cerimónia. Esta é a casa da cidade do Porto, a casa de todos os portuenses. Casa onde todas as coletividades têm grande orgulho em estar presentes. Depois de um interregno de 12 anos, em que apesar de grandes vitórias, estas portas estiveram fechadas, desde que o presidente Rui Moreira assumiu o seu lugar, estas portas abriram-se e nós viemos sempre cá com grande alegria e satisfação. É um grande reconhecimento”, começou por dizer o líder dos dragões, em declarações reproduzidas pelo diário O Jogo.
“O FC Porto é uma cidade cheia de turistas, uma cidade de que toda a gente gosta – há um núcleozinho lá em baixo que não gosta, mas o presidente está cá para eles e chega. É uma cidade pela qual temos um grande orgulho. O FC Porto hoje é mundialmente conhecido. Mas uma coisa nós orgulhamo-nos todos: é que temos o nome da cidade no no nome do clube. Quando o FC Porto vence, vencem todos os portistas de todo o mundo, mas a cidade está sempre ligada aos êxitos do clube, porque a cidade e o clube confundem-se, porque têm o mesmo nome”, rematou.