Miguel Braga e o erro do VAR na Premier: “Quem sabe, em Portugal…”

A Premier League assistiu com surpresa à polémica em torno do erro do VAR em dois jogos da passada jornada, Brighton-Crystal Palace e Arsenal-Brentford. John Brooks, responsável pela vídeoarbitragem, acabou suspenso e o líder da arbitragem do campeonato fez questão de endereçar um pedido de desculpas aos clubes lesados pelas decisões, um caso destacado por Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting.
“No espaço de dias, [Howard] Webb [chefe da PGMOL] substituiu quem errou da competição – em linguagem futebolística, foram imediatamente para a jarra – e assumiu perante Brighton e Arsenal os erros do VAR ocorridos nos respectivos encontros e consequentes explicações”, começou por escrever no Jornal do Sporting.
“O treinador dos gunners, Mikel Arteta, apesar da revolta – “só ficarei satisfeito quando me derem os dois pontos de volta” – enalteceu a atitude de Webb, agradecendo “o pedido de desculpas e as explicações que foram realmente abertas para serem justas”, reforçando que ‘todos cometem erros e erros fazem parte de nós’. ‘Eu sou o primeiro a dizê-lo no nosso trabalho. Mas isto foi outra coisa. Acho que são claras as consequências do que aconteceu’. Um dia, quem sabe, em Portugal a culpa também não morrerá solteira”, concluiu.